segunda-feira, 24 de março de 2008

Impressões Idiocráticas

Segunda 24/03/08

Boa Noite,

Se Democratio é do grego a palavra que define o regime de governo para o povo, idiocratio seria o regime de governo dos idiotas ou sem idéias, desprovidos de noção alguma e é o que vivemos hoje.

Idiota (do grego idiótes, o homem privado - em oposição ao homem de Estado, ou público; ou aquele ignorante em algum ofício, homem sem educação, ignorante, pelo latim idiota) , na acepção vulgar, é a pessoa desprovida de inteligência.)

Em todas as esferas de poder sejam eles provenientes da monarquia ou não , o que temos é:

Falta de Idéias plausíveis que venham a restaurar a idéia geral do governo para o povo, enquanto na Holanda eu Li que os Governantes estão mais preocupados em liberar o sexo em praça pública(http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/10/holanda_vai_liberar_sexo_em_pracas_publicas-426171952.asp) há aqueles que querem mandar mais soldados para o Iraque e a razão nem nós nem quem vai mandar os soldados sabe pois petróleo não pode ser, afinal o Kuwait tem bem mais, testar armamentos? Não sei?! Uma coisa é certa, assegurar regime democrático não é!

O que se gastou na Guerra do Iraque ou do Golfo se somados todos os custos , teríamos erradicado a pobreza em muitas partes do Globo e isso traria desenvolvimento e o fim de conflitos mas será que o dinheiro não fala mais alto? Manter a indústria da Guerra funcionando rende milhões para os EUA e isso é algo do qual eles não vão abrir mão, sinceramente mais que eles , me incomoda saber que o berço da sabedoria mundial ou Europa e Velho Mundo , comem nas mãos deles pois dependem economicamente e logisticamente do "Tio Sam".

Todo esse dinheiro que circula destinado ao desperdício , poderia ser empregado em coisas bem melhores mas o que se vê na outra face da moeda , ao invés de juventude politizada, é um aglomerado de jovens fúteis, alienados e o que é pior conscientes de sua alienação e felizes por tal, que o digam as Britney da Vida, as Paris Hilton entre outras figurinhas carimbadas que fazem a alegria das revistas Gossip.

Aliás o lixo é tanto que institucionalizou-se a fofoca como passatempo predileto dos ricos enquanto que o passatempo dos pobres é tentar na medida do possível sobreviver, pois viver eles nunca conseguiram.

O que me deixa realmente louco é ver que a manipulação engendrada pelos mais poderosos é tão malfeita e óbvia que salta aos olhos e mesmo assim ninguém se revolta , ou é sufocado de modo tão eficaz que nem ficamos sabendo.

O sistema cada vez mais cria suas formas de controle da população de um jeito tal que em breve ao sair e voltar de casa o governo poderá acompanhar cada passo nosso e aí acabam-se os protestos, as revoltas pois seremos vigiados e presos antes mesmo de pensarmos em fazer algo, é o futuro me parece sombrio, quem acha que estou ficando louco leia:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/10/292674.shtml

Nessa Matéria abaixo pra quem tiver a edição do dia ainda fala dos perigos e de como seremos manipulados:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u370595.shtml

O mais cômico é que as reportagens alardeiam entrada de pobres na universidade pública (Curso Concorrido - Não estou falando de Teologia) como se fosse corriqueiro ou se todos pudessem, ora se o ensino é falido neste país somente os mais bem preparados (que pagam pelo ensino , óbvio) serão os escolhidos, assim sendo , os futuros médicos, advogados e políticos com exceção de nosso dignissímo presidente só podem ser pensados como oriundos das classes A e B no máximo.

Logo a discriminação continua, os pobres entram e chegam ao poder mas como exceção sendo que o correto deveria ser a regra, na contramão temos os ricos que não querem estudar com pobres protestando contra cotas e outras formas de ingresso de pobres.

Bem , quem consegue pensar em inserção social está louco, basta olhar o número de moradores de rua crescente no país, temos de pensar em políticas de inserção para o que não sabe ler , para o que sabe e para o "Doutor".

Incentivo para que todos tenham realmente chance a ter uma casa, comida e quiçá uma família!

Mas a juventude está preocupada com isso? Nãoooooooooo mesmo!

Vou contar um fato que se passou comigo há uns 5 meses atrás, voltando eu da casa de minha noiva, um grupo de jovens, em um belo carro acenou para a minha pessoa , portando garrafas de bebidas nas mãos e ao mesmo tempo em que bebiam , alardeavam:

Hey cara , vamos viver o agora , a vida é agora!!!

Chegando em casa , a conclusão minha é a de que :

- Sim , eles estavam certos! A vida deles muito provavelmente não iria avançar muito além daquele momento, ainda mais se pensarmos que o número de acidentes envolvendo jovens vem crescendo assustadoramente e com finais trágicos.

Hoje assisti ao jornal e constatei isso, uma família foi morta na zona leste de São Paulo e o mais triste é que eles estavam na calçada e não na rua.

É como um círculo, Jovens irresponsáveis e sem nada na cabeça bebem, depois de beberem saem e vão se divertir, sua diversão termina em morte , e assim toda noite é igual.

Muitos dos quais compraram suas carteiras de motorista com certeza pois não sabem a diferença entre primeira e quarta marcha e para piorar , contém uma dosagem alcóolica alta em seu sangue , isso por si só seria receita de tragédia mas além disso eles se espelham na sociedade que assistem na mídia, geração BBB , geração Paris Hilton entre outras que se passam alguma mensagem , é aquela de que para ser legal , deve pura e simplesmente agir de modo leviano , irresponsável e ilegal, ou seja idiocracia.

Não digo que as regras existam mera e simplesmente por existir , mas há uma razão para tal e se o questionamento para sua existência nos levar a crer que é melhor tê-las para que não façamos besteira, devemos seguí-las sob o risco de não o fazendo estarmos nos colocando no mesmo patamar de seres das cavernas.

Para resumir; Algumas regras infelizmente temos de seguir para não chegarmos a um estado caótico e doentio , um modo de vida insano, muito semelhante ao que temos hoje.

Agora vou explicar um pouco mais da idiocracia.

O mesmo cidadão que reclama do trânsito e da poluição é aquele que tem um carro para cada dia do rodízio de carros, ou seja ele possui 5 carros , em casa mora só ele e a esposa mas para não pegar transporte público , muitas vezes por vaidade pessoal, ele compra mais um carro, depois ele vai a tv reclamar do trânsito, da poluição entre outras coisas, é ou não é um imbecil!!!

Para piorar , este sujeito em geral é o eleitor de candidatos que favorecem apenas as estradas e avenidas ou somente os usuários de carros, políticos que valorizam uma qualidade de vida eles não elegem pois não vão ajudá-lo a encher os bolsos com contratos fraudulentos, superfaturados entre outras coisas, não estou afirmando que todo rico é criminoso mas que boa parte dos grandes criminosos neste país, não está em situação ruim, isso não está , sem contar a hipocrisia daqueles que se dizem defensores da moral e bons costumes mas são lobisomens em peles de pombo o que é pior ainda.

Medidas de melhoria dos transportes coletivos ? Ora a criação de ciclovias simplesmente destinando faixas exclusivas, já ajudaria muito, com isso se gastaria menos com manutenção de asfalto e com a necessidade de mais transporte coletivo, mas fazer o quê, alguns gostam tanto de dinheiro que não pensam nisso.

A questão da violência é a mais cômica:

Há um tempo atrás um bando de idiotas fez uma campanha pela paz, digo idiotas pois a idéia não partiu deles, foi pré - fabricada nos veículos de mídia por aqueles nobres senhores que possuem guarda costas e carros blindados e no entanto vivem falando para os demais mortais não reagirem.

O engraçado é que enquanto o povão pensava que a intenção deles era boa, na verdade o que eles queriam era desarmar a população para que eles pudessem ter mais uma chance de sair vivos em um assalto, mas os idealizadores são tão imbecis que achavam que o bandido cairia nessa comoção nacional, se alguém que está lendo isso acredita realmente nisso, por favor, vá fazer terapia que está bem louco!!!

Bandido é bandido, não compra arma em loja e nunca comprará, os acidentes com armas são irrelevantes se pensarmos no que o trânsito mata, um policial muitas vezes e um militar são muito mais despreparados para portar uma arma do que muitos imaginam, pra se ter uma idéia , um civil precisa de uma dezena de documentos e laudos para portar uma arma, um militar das forças armadas só precisa de um bom amigo pra portar a mesma arma que a sua e por vezes mais letal e melhor que a do civil, idem para promotores e outros semi-deuses do nosso país.

Reagir, não reagir a escolha é de cada um, o fato é que hoje em dia o assaltante mata pra marcar ponto na escola do crime, pra quem duvida; Vá a um presídio e pergunte quem tem mais moral na quebrada? O novato ou o passador? Quanto mais o cara matar , melhor pra ele quando entrar na cadeia, morrer na mão de um bandido hoje é uma questão de roleta russa, depende de quem vai te assaltar, só isso!!!

Outra coisa que muita gente não sabe, quando rola um assalto, todo bandido sai disparando a esmo , pois se derrubar alguém na rua , a polícia tem o dever legal de primeiro socorrer a vítima para depois perseguí-lo, matar para ele é duplamente vantajoso, ele consegue fugir e ainda marca pontos na hierarquia do crime.

Então pergunto:

Se puder abater o infeliz antes que ele te mate , por que não se defender? Por qual razão não teria uma arma?

Antes que pensem que sou defensor de armas ou de grupo de extermínio, só pretendo passar a impressão que tenho diante disto tudo que pude acompanhar no passado de nosso país.

Uma última coisa que ia dizer é:

- Alguém já se perguntou, qual tipo de nação é mais fácil dominar?

Uma armada e consciente ou desarmada e alienada?

Caiu a ficha para alguém?

Como disse , essa foi só uma impressão, cada um tire a sua!!!

Pra finalizar o dia de hoje com a idiocracia, temos os caras e garotas que ostentam por aí carrões, relógios caros e almoçam em restaurantes opulentos pelo prazer apenas de mostrar ao mundo que são os maiorais, será que algum dia essas pessoas se questionaram se isso é ético e moral diante de um mundo faminto, miserável e cheio de mazelas?

Não seria isso ofensivo aos olhos daqueles quem não tem nem onde morar?

Depois , estas pessoas não querem ser vítimas do sistesma cruel que elas mesmas criaram?

Não vou justificar a e nem b mas apenas mostrar que parte de nossas atitudes são como a velha e boa lei da física da ação e reação.

Se você não é parte da solução, é parte do problema, então qual parte nisto tudo você é?

O filme tropa de Elite só para finalizar , trouxe a tona uma idéia importante e um dedo e tanto na ferida.

O mesmo cara que fica por aí se drogando por que está afim, financia e gera a violência que vai ou atingí-lo diretamente ou indiretamente , a velha lei da ação e reação.

Para amanhã....

Vá ler um livro!!!

...

...